02 novembro, 2007

A não perder é delicioso e lê-se num instante


Já tinha visto o seu nome nas minhas andanças por Angola, mas devo confessar que nunca tinha lido nada deste autor

Há dias comprei dois dos seus livros e tenho-me deliciado a ler os mesmos, não sou critico especializado, apenas tenho o "vicio" de ler, coisas de, e sobre Angola, são naturalmente para mim apelativas.

Sobre Ondjaki eis o que recolhi por aí:

Ondjaki nasceu em Luanda, em 1977.Interessa-se pela interpretação teatral e pela pintura (duas exposições individuais, em Angola e no Brasil). Participou em antologias internacionais. Escreve para cinema e co-realizou um documentário sobre a cidade de Luanda (Oxalá cresçam Pitangas, 2006). É membro da União dos Escritores Angolanos. É licenciado em Sociologia. Recebeu no ano 2000 uma menção honrosa no prémio António Jacinto (Angola) pelo livro de poesia Actu Sanguíneu. Em 2005 o seu livro de contos E se amanhã o medo obteve os prémios Sagrada Esperança (Angola) e António Paulouro (Portugal).

Ler "Os da Minha Rua" e "Bom dia Camaradas" é rever Luanda num tempo e num espaço muito especial, são livros pequenos que se leêm de rajada, não percam

Sem comentários: