28 fevereiro, 2008

Dificil de Dizer

Obrigado, parece ser cada vez mais uma palavra difícil de dizer.

Cresci num tempo em que "obedece quem deve", logo tudo o que fizessemos era nem mais nem menos que a nossa obrigação, o nosso "estrito dever", se na escola ou mais tarde já na vida activa algo sucedesse, desde que estive cumprido era assunto arrumado, o nosso "dever" cumprido.

Felizmente que apenas me passou de raspão tal forma de agir, no entanto, passados tantos anos e com o evoluir das sociedades, não voltámos a esses tempos, mas parece que se age da mesma maneira.

A menina da caixa do supermercado só tem que fazer o trabalho dela, não se distingue do aparelho que lê as etiquetas, não existe, é peça igual ao balcão.

Gestões há em que a fúria das rentabilidades estatisticas, só conhece uma forma de lidar com as pessoas, apontar erros, descobrir falhas e punir os responsáveis, um trabalho feito a tempo e horas, cumprindo metas e objectivos, não é mais que a obrigação, se exceder as expectativas, então ainda melhor, mais pontos para as estatisticas que irão premiar a gestão.

Dizer obrigado a quem nos coloca o café à frente no balcão do café ao lado é a coisa mais simples, no minimo sinto-me bem por ter dito isso.

Já agora, obrigado por visitarem este blogue e terem a paciência de o ler

Sem comentários: