23 março, 2008

Novos Brinquedos ou talvez não


Confesso que comprei o "brinquedo" por impulso, durante algum tempo foi utilizado como um simples telemóvel, até um dia.

Depois andei por aí a ver coisas, a espiolhar aqui e ali, com os receios naturais de quem de repente nota que afinal o tal "bicho" tem coisas do outro mundo, pelo menos para mim assim foi.

Chamam-se PDA, não procurei a tradução, e têm potencialidades imensas, de tal modo que acaba por se tornar algo viciante a busca constante de novas aplicações e determinar novos usos.

Sendo em termos simples um computador de bolso, assim se chamam em inglês, PPC-Pocket PC, podem levar com quase tudo, desde uma folha de Excell, ao acesso à Internet, passando por programas incríveis, a escolha é imensa e para além de alguns serem pagos, há ainda outros totalmente grátis.

Julgo que é a tecnologia do futuro, aplicado já por muitas empresas para os mais diversos fins, começa a estar muito espalhado por aí.

Antes que me esqueça, também faz e recebe chamadas.

Nas voltas de descobrir o meu, fui dar com um site que recomendo vivamente a quem queira começar a descobrir coisas, http://www.pocketpt.net/ , Mobilidade sem Segredos, julgo ser gerido por uma equipa de gente muito nova, mas com potencialidade tremendas, foram eles por exemplo que fizeram um programa que nos dá fotos instântaneas das várias camaras fixas das Estradas de Portugal.

Em resumo, podemos ter o mundo no bolso a qualquer hora, claro que os equipamentos ainda não são baratinhos.
Só uma nota final ninguém me paga para dizer bem destas "coisas", nem me façam perguntas sobre qual escolher, ficaria sem resposta.

1 comentário:

Coca disse...

Admiravel mundo novo. Vou lá espreitar para ver se aprendo alguma coisa.