12 janeiro, 2008

Ignorância é ...

Confundir

A OBRA PRIMA DO MESTRE

com

A PRIMA.... DO MESTRE DE OBRAS

acabadinho de ler por aí num comentário, confesso que não conhecia

10 janeiro, 2008

Olhando de vez em quando

Há dias dei comigo pensando, como estranha pode ser vida e a forma como a mesma se vai desenrolando.

Por força de uma vivencia profissional, quase sempre bem longe das raízes, foi-me imposto viver em comunidades, umas bem fechadas, outras mais alargadas onde o trabalho e o dia a dia se confundiam, quando não eram uma só coisa.

Assim se passavam meses e anos, tinha ao lado pessoas com quem falava de tudo e mais alguma coisa, no geral acabavamo-nos a comportar quase como familia chegada a quem se contavam as mais pequenas coisas, e de quem ouvia o mesmo, num quase amparar comum, para levar em frente o que nos colocava, fosse trabalho ou diversão.

Por estarmos longe formava-se um grupo que se fechava em si mesmo e que tinha como todos os grupos, os seus pontos altos e também as suas valentes discussões, quando não os seus odios de estimação.

De repente, fosse pelo que fosse, saí, quase todos os laços se quebraram e aqueles que tinham sido parte de um tempo, passaram a ser quase estranhos, passaram a viver numa outra esfera, tinham as suas vidas reais, tal como eu tenho a minha.

Rebobinando os vários tempos, o que foi um estar por inteiro nesses grupos, passou a ser estranho e mesmo eu, me acho estranho em tais sitios por vezes.

Não é saudade, nem nostalgia, é apenas o constatar que os que tal como eu tiveram vidas feitas longe, andaram e se calhar ainda andam e saltar por partes de vida consecutivas, que não se ligam entre si, se isso é a vida no seu conjunto, decerto que será.

Voltar ao Blogue

Podia estar aqui a contar uma série de coisas, pelo facto de ter deixado o Blogue tão abandonado, bastou uma, falta de vontade, que não de temas ou ideias, apenas não sucedeu.

Passadas as festas, e com um novo ano, onde se fazem todos os desejos e promessas (raramente cumpridas), era hora de voltar ao Pisca.

Vamos ver o que vou conseguindo "despejar" por aqui.
A todos os que calharem a passar por cá, UM MUITO BOM ANO DE 2008