03 outubro, 2007

Uma Noticia Por Dia - 03/10

No Portugal Diário:

«Há limites para o que se diz»
Director da PJ explica assim o afastamento («demissão é muito forte») do coordenador da investigação do caso Maddie, Gonçalo Amaral, depois deste ter criticado a polícia britânica. Além disso, explicou, «não se pode faltar ao respeito» à «lealdade que mantemos com as outras polícias».

no mesmo sitio, mas noutra noticia:

O Daily Mail comenta que o inspector português foi demitido depois de ter acusado os detectives britânicos de se deixarem enganar pelo casal McCann, que só investigavam as pistas que eram favoráveis aos pais da criança. «O seu ataque levou a uma reprimenda do ministro da Justiça de Portugal, Alberto Costa, que disse: "precisamos de nos concentrar na investigação e não nos comentários"».
.......
«A sua figura corpulenta e cheia de suor era uma presença familiar nos restaurantes e cafés perto da sede da polícia em Portimão», comenta o jornal, que diz ainda que o inspector português não se coibia de falar para quem o quisesse ouvir, acusando o casal McCann de ter morto a filha.

Como não tirei nenhum curso de direito ou criminologia, bem como, nunca consegui descobrir os culpados nos livros de George Simenon, o meu preferido, antes da ultima página, fico apenas pelo que vou lendo aqui e ali.

1 comentário:

Ninas disse...

Só nós tugas é que não temos autorização para faltar ao respeito aos outros ...

O contrário não se aplica ...