13 outubro, 2007

Uma Noticia Por Dia - 13/10

No Jornal de Noticias

Detido burlão do "dinheiro negro"

A Polícia Judiciária, através da Directoria do Porto, deteve um indivíduo, com 37 anos, natural dos Camarões, sem profissão conhecida em Portugal, por suspeita da prática de vários crimes de burla qualificada, no Norte e na Grande Lisboa, que terão causado prejuízos de natureza superiores a quinhentos mil euros.
......

Os crimes de burla tinham como especial "modus operandi" a exibição de determinados maços de papel preto, recortados no tamanho de várias notas de euros ou de dólares norte-americanos, que o detido, por vezes também acompanhado por outros indivíduos, fazia crer aos mais incautos tratar-se de dinheiro verdadeiro, originário de procedimentos ilegais realizados em África. Dizia, então, que os tinha escondido com determinados produtos químicos para o conseguir mais facilmente retirar daquele continente.

Aos interessados na aquisição desses "maços de notas" eram prometidos lucros superiores a cem por cento do capital a investir e que resultariam, tão só, da adequada utilização de determinados produtos químicos que permitiriam que o "dinheiro negro" voltasse à sua forma e aspecto originais.

Conheço esta história há vários anos, e a mesma tem sempre dois personagens para que funcione:

Um pobre aflito que quer resolver a sua vida - O dito Burlão

Um esperto que quer ganhar e muito bem à custa do "aflito" - O dito Burlado

Se funcionasse seria ao contrário ??

Sem comentários: