17 agosto, 2007

Sopa de Beldroegas


É divinal e fui encontar uma receita por aqui:


aqui vai:

Numa frigideira frite carne magra, entremeada e entrecosto, depois de bem fritinha escorra a gordura para um tacho onde coloca cebola às rodelas finas, alho picado, tomate, louro e as beldroegas (só as folhitas) e deixe refogar. Pele e corte batatas às rodelas com espessura de 0,5cm, junte água e deixe cozer, deite ovos, para escalfar, e queijos de cabra meia cura. Sirva com sopas de pão juntamente com a carne.

Bom apetite.....

4 comentários:

Coca disse...

É uma das lacunas da minha existência não saber fazer essa sopa. Nem a minha mãe que é alentejana a sabe fazer, pelo que a sua receita, Pisca, mesmo referenciada lá apra os lados da Amareleja, vai ser seguida quase à risca. O quase limita-se ao acompanhamento com queijo. Seja de cabra, ou de outro qualquer, não me consegue passar pelo estreito. (Bem sei que já está a pensar que tinha de ter defeito, mas não gostar de queijo é apenas mais um).

Pisca disse...

O queijo é fundamental.

Mas niguém é perfeito....

Ivo Rodrigues disse...

Saudações alentejanas !!!

Caro amigo, esta receita é a segunda que coloco no blog mas ....... vão aparecer mais, todas desta zona !

Haja saúde !!!

Minda disse...

Somos um grupo de amigos, vizinhos da blogosfera, e estamos a pensar criar uma rede de blogs almadenses, uma espécie de “ponto de encontro”, blog-fórum, ou algo parecido, um lugar virtual onde possamos nos encontrar e saber uns dos outros, trocar ideias, partilhar experiências, conversar, rir... (em suma, fazer o que nos apetecer) e gostaríamos que aderisses ao projecto e nos apresentasses o teu contributo. Passa pelo INFINITO’S e deixa-nos a tua opinião. Obrigada.