18 julho, 2007

Os Neo-Grunhos

Já tinhamos os Grunhos de fato de treino e camisa aberta, cordão pendurado bem à mostra, uma revisão dos "pintas" que conheci em tempos.

Agora temos os Neo-Grunhos

Têm como habitat os carros de alta gama, notam-se pela barriga proeminente, alguns, ou pela tentiva de vestir bem, fatos caros aos quais com grande pena retiraram a etiqueta da manga, e camisas de modelo quase sempre errado, o bom gosto raramente acompanha o custo do que trazem enfarpelado.

Deslocam-se com as suas esposas radiosas que se apresentam quais revistas cor-de-rosa ambulantes, e filharada que prima regra geral pela má educação, numa berraria constante.

Quando vão a algum lado, acham-se sempre com direito de preferência seja sobre quem for, tratam os empregados com uma má educação ostensiva, como se todo o mundo existisse apenas para os servir, e já.

Olham quem está à sua volta como pobres infelizes a quem dão a oportunidade de os ver, mas tem sempre por muito pouco tempo, se alguém os fita de frente imediatamente afivelam um ar inquisidor e pronto para uma luta de morte, o mundo só existe porque eles existem.

Naturalmente que falam sempre aos gritos, já que se acham no direito de largar as maiores alarvidades que nunca ninguém terá a mais pequena ideia de os contestar.

Mas a sua preferência especial é guiar as suas bombas, circulam em qualquer lado como se a estrada ou rua fosse toda sua, saltam de faixa para faixa num "chega para lá" constante aos pobres que não tiveram, e na sua opinião, nunca terão a possibilidade de ter as suas fabulosas máquinas, ou em alternativa, bem colados ao carro do pobre da frente, seja na rua estreita, ou na auto-estrada com 3 faixas.

Se param em qualquer sitio, não interessa como, o espaço que determinarem é o seu e acabou, se irão prejudicar alguém é coisa que nem por um instante lhes assomará aos parcos neurónios.

São normalmente "empresários de sucesso", com relacionamentos solidos e estruturas baseadas nuns pobres a quem fazem o favor de deixar trabalhar para eles, de preferência muitos já que são baratos.

Em resumo, são Grunhos, mas um com um pouco verniz de muito má qualidade, daí o poderem ser considerados Neo-Grunhos

Se encontrarem mais qualidades por favor ajudem-me a concluir a personagem.

2 comentários:

Ninas disse...

Ahahah

Nunca tinha ouvido falar em neo-grunhos :)

Coca disse...

Eu acrescentaria apenas que tomam banho em perfume caro- não importa o cheiro - e capaz de manter afastado o mais puro dos narizes