04 maio, 2007

À Mesa em Casa

Por circunstâncias da vida, sucede-me con frequência defrontar-me com o dilema de ir comer a qualquer lado ou, acabar por comer em casa.

O comer fora, e para mais sozinho, tem uma vantagem, deve ser unica, não tenho que pensar e fazer a comida.

Ir a qualquer lado acaba sempre por ser uma odisseia já repetida, e que confesso procuro evitar.

Se não vejamos:

1-Entrado no sitio da comezaina, há que procurar uma mesa, a mais pequena se possível, que normalmente, fica no pior sitio, junto ao wc, debaixo de uma televisão aos berros ou então junto à porta da entrada.

2 - Um empregado que nos olha com desprezo, "lá vem mais um comer uma sopa e o prato mais barato com água a acompanhar".

3 - O serviço é feito o mais rápido possível, valha isso, mas tão rápido que só falta atirarem o prato pelo ar, na esperança que o abocanhemos de uma vez e larguemos a loja de imediato.

4 - Se já formos conhecidos na casa, o que não é fácil, levamos com o empregado a comentar todos os outros clientes de cada vez que passa à nossa beira.

5 - Acabamos por comer em 10 minutos, ou menos e rua.

E podia estar aqui a enumerar mais, mas fico por aqui.

Como até gosto de cozinhar, e às vezes com sucesso, acabo por ficar em casa, escolher aquelas coisas às vezes elaboradas, e deliciar-me frente à tv, num zapping em cada garfada

Devo excluir de tudo isto a Tasca do Zé, mas essa fechou e agora estou orfão de boca. Eu e mais uma quantidade de gente.

Sem comentários: