27 junho, 2007

E o Carro Já Apareceu

É verdade, já apareceu o carro do meu filho que tinha sido roubado, eu conto.

O carro tinha sido furtado com a chave, não foi assalto, foi distracção que se paga caro.

Entretanto, tinham trocado as chapas de matricula, também roubadas de outra viatura e andava a circular calmamente, até que, um agente da GNR que morava perto do sitio onde costumava ficar parado o carro, notou dois pormenores a ver.

Andavam menores, ou perto disso a conduzir e a matricula era demasiado nova, menos de um ano, para o modelo em causa. Depois de abordar os jovens e retirar a chave, verificou a base de dados, e pelos numeros de matricula e os indicados nos selos de seguro e inspecção chegou até ao proprietário da viatura.

Entrando em contacto, o assunto foi resolvido de imediato.

Num tempo que que se diz cada um por si, é de louvar a atenção do agente da GNR bem como a imediata resposta do carro patrulha da PSP na área, em menos 15 minutos estava tudo controlado.

Alguma sorte, claro que sim, mas mais que as instituições, são as pessoas que as fazem, pena é que muito "iluminado" se esqueça disso, esses nunca ficarão na história.

O meu muito OBRIGADO

3 comentários:

Coca disse...

Bom dia Pisca, fico satisfeita com o achado. E devo dizer-lhe que tem toda a razão quando diz que são os profissionais que fazem as instituições. Seja na GNR ou em outro lado qualquer. Durante 12 anos acompanhei profissionalmente a área da Justiça e da Segurança e fiz na GNR bons amigos, excelentes profissionais que com grande sacrifício pessoal - acredite que sim - dão o melhor do seu empenho ao bem comum.

Anónimo disse...

Pisca que grande alívio.
raramente aqui venho, e apanho logo uma BOA NOTICIA.
Merece aquela sardinhada agendada, fica para 6ª feira ao almoço, afinal é S. Pedro, ora toma!
abraço PV

Ninas disse...

Que sorte. Ainda bem que há gente que não anda distraída.